Imagem

Damos início à gestão 2022-2024 dando continuidade ao compromisso assumido em 2019 com todos os corretores de imóveis do Estado de Mato Grosso do Sul: conduzir a administração do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 14ª Região/MS (CRECI-MS) com ética, responsabilidade e transparência, valorizando o profissional e atuando na proteção da sociedade.

O compromisso que assumimos aqui, com os corretores de imóveis - profissionais indispensáveis no desenvolvimento do mercado imobiliário -, apenas será possível com a união e participação de todos que fazem o CRECI-MS, inclusive o corpo funcional.

Dessa união teremos condições de executar todas as ações e defenderemos a classe. O combate implacável ao exercício ilegal da profissão é um dos pilares desta gestão, que não medirá esforços através da fiscalização sistemática. Faremos campanhas para que a sociedade sul-mato-grossense tenha conhecimento, que fazendo um negócio imobiliário através do corretor de imóveis devidamente credenciado, além da segurança, tenha a certeza de estar comprando um imóvel pelo preço justo, e também, ter agilidade e eficácia asseguradas pelo profissional registrado no CRECI-MS.

A sociedade precisa saber que a lei que rege o profissional de corretor de imóveis traz grande responsabilidade ao profissional ao exercer a sua profissão, estando inclusive previsto no Código de Processo Civil, que descreve no seu capítulo as obrigações e os deveres deste para com o seu cliente.

Vamos manter a capacitação do profissional, por meio de cursos e palestras de aperfeiçoamento. Ainda, são metas de gestão realizar encontros regionais e plenárias nas maiores cidades do Estado, pois acreditamos que o conhecimento também é uma das bases do fortalecimento da profissão.

Dentre os objetivos que estabelecemos na gestão 2022-2024, a continuidade da Plataforma ONLINE, a qual aproximou não só os corretores de imóveis mas o cidadão com o CRECI-MS. Investimentos nas plataformas tecnológicas focando na eficiência e eficácia em relação a prestação dos serviços.

Com mais experiência, vamos continuar fazendo um trabalho de valorização profissional em prol de toda a categoria, seguir firme no combate ao exercício ilegal e ampliar nossas parcerias visando facilitar o dia a dia do corretor de imóveis.

O trabalho continuará sendo árduo, não há dúvidas. Acreditamos na união de todos, profissionais, funcionários e instituições parceiras, em favor de um bem maior, que é a profissão do corretor de imóveis.

Um forte abraço!

Eli Rodrigues

Presidente