Valorização profissional e foco nas ações de fiscalização

Assumimos o desafio de presidir este Conselho com o propósito de proporcionar melhores condições de trabalho aos corretores de imóveis, aprimorando as ações de fiscalização, ampliando o leque de convênios que beneficiam a categoria e também estreitando nosso relacionamento com instituições financeiras e de ensino.

Um de nossos propósitos, desde a atuação na Diretoria para Assuntos de Delegados, é aumentar o número desses importantes colaboradores da nossa fiscalização, que dão suporte aos trabalhos dos fiscais e contribuem de maneira decisiva para o combate ao exercício ilegal de profissão e outras irregularidades. Este é o cerne da atuação do Conselho em defesa dos bons profissionais e também da sociedade. Por isso estamos aumentando o número de delegados, especialmente nas cidades do interior do Estado, a proposta é ter pelo menos um delegado em cada município em que haja corretores de imóveis atuando.

Em outra frente, demos início à campanha de valorização profissional, com instalação de outdoors que ressaltam a importância da atuação dos corretores de imóveis nas transações imobiliárias. Como conhecedor do mercado, o profissional habilitado potencializa as chances de sucesso e também garante segurança ao negócio e tranqüilidade às partes envolvidas.

Em nossa Diretoria contamos com corretores de imóveis de conduta ilibada e larga bagagem profissional que nos auxiliam na condução dos trabalhos, sempre alicerçados na ética. Também são de fundamental importância as comissões de trabalho, como a Comissão de Análise de Processos de Inscrição (Coapin) e a Comissão de Ética e Fiscalização Profissional (CEFISP), que dão respaldo aos demais departamentos do órgão.

Com toda essa equipe envolvida, pretendemos galgar mais degraus na otimização de nossos trabalhos, sempre procurando prestigiar o maior número de corretores de imóveis possível com nossas ações, seja por meio presencial ou por nosso sistema de teleconferências que tem contado com uma grande adesão, graças, mais uma vez, à atuação de nossos delegados que também assumem o papel de importantes mobilizadores. Com tanto apoio, esperamos que os nossos projetos se concretizem e que possamos ter um 2017 de muito trabalho e também muitos resultados.