16/05/2021

CRECI-MS realiza fiscalização em Dourados

O CRECI-MS realizou fiscalização em Dourados nesta semana. Na ocasião, foram vistoriados plantões de venda de empreendimentos imobiliários e imobiliárias. 

 

A fiscalização constatou irregularidades e fez autuações pelo exercício ilegal da profissão, que é uma contravenção penal, que prevê pena de prisão simples ou de multa, ou ambas. Também, foi efetuada uma autuação de exercício impedido da profissão, de um corretor de imóveis que pediu cancelamento, mas permaneceu anunciando imóveis.

 

A equipe do conselho ainda fiscalizou a regularidade dos empreendimentos, em especial se todos possuem o R.I. (registro de incorporação), que certifica se a construção de um loteamento atende a todos os critérios exigidos pelas normas técnicas da prefeitura e pelo plano diretor de sua cidade. Os fiscais também visitaram imobiliárias para verificar a regularidade dos corretores de imóveis e estagiários, realizando ação orientativa junto aos responsáveis técnicos. 

 

A fiscalização do CRECI-MS no interior do estado esteve suspensa em razão da pandemia, e retornará com sua agenda seguindo o protocolo de biossegurança no combate a propagação do Covid-19.

 

Corretor de Imóveis não apoie o Exercício Ilegal da Profissão. Denuncie.

 

As denúncias são anônimas. WhatsApp para denúncia: (67) 9 9234-8680.⠀⠀⠀⠀⠀

 

Você ainda pode consultar se o seu corretor de imóveis é habilitado pela busca no portal do Conselho: https://www.crecims.conselho.net.br/form_pesquisa_cadastro_geral_site.php

CRECI-MS realiza fiscalização em Dourados

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 16/05/2021 às 09:55