12/05/2021

12 de maio: Dia Estadual de Combate ao Exercício Ilegal da Profissão de Corretor de Imóveis

Este dia 12 de maio é uma data simbólica para os corretores de imóveis. Foi em 12 de maio de 1978 que ocorreu a publicação da Lei nº 6.530, que regulamentou a profissão. Conforme a Lei Federal, a intermediação de compra, venda, permuta e locação de imóveis é atividade que compete ao corretor de imóveis.

Em Mato Grosso do Sul, em 12 de maio ainda é celebrado o Dia Estadual de Combate ao Exercício Ilegal da Profissão de Corretor de Imóveis, instituído por Lei Estadual 4.442 de 2013, com o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade do registro profissional para o corretor de imóveis. “Em qualquer transação imobiliária, o cliente deve exigir a apresentação do registro profissional. É um direito dele, que protege as relações comerciais e garantias como consumidor”, afirma o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul (CRECI-MS), Eli Rodrigues.

Para se tornar um corretor de imóveis habilitado é necessário a conclusão do curso técnico em transação imobiliária ou em gestão imobiliária. De posse do certificado, basta solicitar o registro profissional no CRECI-MS. Uma vez registrado, o profissional terá um número de identificação e acesso à credencial de corretor de imóveis. O documento de comprovação está disponível de forma on-line no aplicativo ICorretor.

✔️Exija o CRECI do seu corretor de imóveis!

❗Corretores de Imóveis e população em geral podem denunciar atuação ilegal e irregularidades. As denúncias são anônimas. WhatsApp para denúncia: (67) 9 9234-8680.⠀⠀⠀⠀⠀

????Você ainda pode consultar se o seu corretor de imóveis é habilitado pela busca no portal do Conselho: https://www.crecims.conselho.net.br/form_pesquisa_cadastro_geral_site.php

Consulte também os delegados, os representantes do CRECI-MS da sua região:  https://crecims.gov.br/delegados.php

12 de maio: Dia Estadual de Combate ao Exercício Ilegal da Profissão de Corretor de Imóveis

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 12/05/2021 às 17:33