19/04/2021

Vem aí a 2ª edição do Saber Imobiliário


Um dos principais focos Sistema COFECI-CRECI desde o início da pandemia é a capacitação dos Corretores de Imóveis para este novo momento que o mundo atravessa. Diversas iniciativas vêm sendo tomadas nesta direção, como a atuação no Congresso Nacional para atualizar a Lei nº 6.530/78, em vigor há 43 anos e que rege a profissão. Segundo o presidente do COFECI, João Teodoro, há a necessidade de adequação às novas características do mercado imobiliário. “Uma das mudanças é inserir na legislação a figura do corretor de imóveis de nível superior”, explica. Além disso, os Conselhos de Corretores de Imóveis atuam de maneira intensa em torno da atualização dos profissionais, o que inclui diversas modalidades de cursos e palestras (on-line) e a criação, em 2020, da jornada pelo conhecimento denominada “Saber Imobiliário”. O grande sucesso dessa iniciativa inspirou a criação da edição 2021, entre os dias 03 e 06 de maio. E, assim como no ano passado, o evento conta com o patrocínio do APP Homer Parcerias Imobiliárias e do iGlobal, uma plataforma que atua em prol da formação do Corretor para atuação no exterior, e o apoio do Sebrae.

COMUNICAÇÃO NO EMPREENDEDORISMO IMOBILIÁRIO

O Saber Imobiliário 2021 irá abordar os seguintes temas:

Comunicação de sucesso em tempos de mudança: dicas práticas de aplicação imediata com a apresentação da Dra. Mara Behlau, doutora em Distúrbios da Comunicação Humana, especializada em Neurociência da Liderança e consultora em processos de comunicação, liderança e desenvolvimento de carreira. Ela irá compartilhar as mais recentes informações de neurociência sobre comunicação e inter-relacionamento pessoal, com foco em dicas práticas para momentos de desafio, consciência comunicativa na fala e escuta; comunicação X ruído, eixo condutor, mensagem verbal e não verbal; destinatário, contexto e escolha de canais da comunicação e as mídias sociais. Essa palestra é interativa e prevê a presença de duas consultorias.

Comunicação em negociação: assertividade e relação ganha a ganha com Guilherme Amaral: Carnegie Master que nos últimos 25 anos treinou mais de 9 mil empresários, empreendedores, executivos em liderança, vendas, negociações, inteligência emocional, comunicação e relações humanas. Considerando que a negociação é necessária para salvar situações de vendas, compras, parcerias, relacionamentos, trabalho em equipe, cooperação e prestação de serviços - que fazem parte do cotidiano do Corretor de Imóveis - e por isso desenvolver esta habilidade é fundamental para o equilíbrio emocional e lidar com situações de pressão, conservar a assertividade, sem deixar de lado o foco na relação ganha-ganha.

Comunicação em vendas: o que leva a pessoa comprar de você? Com Eduardo Ferraz, consultor com mais de 30 anos de experiência e mais de 40 mil horas de prática em treinamentos nas áreas de gestão de pessoas, negociação e vendas para clientes como Banco do Brasil, Bayer, Basf, Correios, Fiat, Petrobras, Sadia, Sebrae, Sesi, entre muitos outros. Seus cinco livros já venderam mais de 400 mil exemplares, permanecendo mais de 100 semanas nas listas de mais vendidos. Ele abordará a neurociência aplicada a vendas; vieses cognitivos - como eliminar filtros e barreiras que distorcem a realidade; como analisar o modelo mental do cliente; motivações de compra - o que leva o cliente a procurar um produto ou serviço; como vender usando os benefícios relacionados as motivações de compra; sinais de compra - como saber o momento ideal para concluir uma venda/negociação bem sucedida; e técnicas de fechamento de alta performance.

O futuro do trabalho e o trabalho do futuro com MARCOS PIANGERS: apontado pela WGSN Brasil (World Global Style Network) como símbolo da sensibilidade que inspira o homem moderno. Seu livro "O Papai é Pop" é um best-seller de 300 mil cópias vendidas, seus vídeos já alcançaram meio bilhão de visualizações na internet e sua palestra ficou entre as mais bem avaliadas por três anos seguidos no maior evento de marketing digital da América Latina. Ele irá decifrar as mudanças e trazer as tendências percebidas sobre as transformações do trabalho. Piangers compartilha as descobertas de seu projeto Back To Humans, o laboratório de pesquisas que já entrevistou centenas de profissionais em seis países diferentes. Sua palestra desenha um caminho mais humano, com importância para soft skills e inteligência emocional no ambiente corporativo.

Todas as palestras serão traduzidas em libras e antes do início de cada uma delas os Corretores de Imóveis poderão conferir apresentações de músicas, num projeto cultural do Sistema COFECI-CRECI .

CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL

O Sistema COFECI-CRECI também incentiva os Corretores de Imóveis do Brasil a tornarem-se especialistas em Negócios Imobiliários Internacionais através do CIPS (Certified International Property Specialist), uma das mais importantes Certificações Internacionais da NAR (National Association of Realtors®️) - a maior organização de corretores de imóveis do mundo, com sede nos Estados Unidos. Entre os dias 26 e 30 de abril acontece mais um treinamento para a obtenção do CIPS.  O formulário de inscrição está disponível no portal www.iGLOBAL.com (que é também patrocinador do Saber imobiliário 2021.

Serviço: Saber Imobiliário 2021
Datas: 03 a 06 de maio de 2021
Horário: das 19h30 às 21h30

Inscrições: www.saberimobiliário.com.br
Realização: Sistema Cofeci Creci
Patrocínio: Homer Parcerias Imobiliárias e iGlobal
Apoio: Sebrae
Todos os participantes recebem CERTIFICADO!

 

Vem aí a 2ª edição do Saber Imobiliário

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 19/04/2021 às 08:41