19/03/2021

Financiamento de imóveis internacionais

Segundo Leandro Castaño Martorani, empresário e fundador da Castaño Martorani, empresa que atua na operação imobiliária nacional e internacional, alguns países como os EUA e Portugal os bancos financiam imóveis para estrangeiros e geralmente esses financiamentos são parcelados por 30 anos.

Mas, maioria dos bancos dos EUA pedem 50% de entrada e empresta no mínimo 100 mil dólares que serão parcelados por três décadas. Em Portugal, é bastante parecido na  burocracia com o Brasil – as instituições financeiras vão pedir uma série de documentos para o comprador para poder consolidar a sua renda e criar seu score e determinar qual será a taxa de juros e aprovar o financiamento.

Em outros países, os bancos não financiam imóveis para estrangeiros. A Itália e a França ou Mônaco são exemplos deles. São as construtoras que em alguns casos permitem financiamento para estrangeiros, incluindo brasileiros.

Nesse caso é feito um compromisso de compra e venda particular entre a construtora e o comprador, e esse pagamento é feito diretamente entre eles sem a intervenção bancária.

Fonte: Por Leandro Castaño Martorani  - Jornal Contábil

Financiamento de imóveis internacionais

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 19/03/2021 às 09:52