25/11/2020

Por que investir em imóveis é um bom negócio?

 

 

O mercado financeiro mundial anda bem cauteloso nesse período cheio de dúvidas que estamos vivendo. No Brasil, a mudança brusca no nível de juros praticado aqui fez com que os investimentos financeiros conservadores perdessem atratividade. Esse é o momento em que investidores começam a procurar novas formas seguras de lucrar.

 

Atualmente, a taxa Selic - taxa básica de juros - está em um dos seus patamares mais baixos da história. Isso significa que o dinheiro rende menos no banco. Há cerca de quatro anos, por exemplo, o investidor conseguia ter rendimento em torno de 1% ao mês com fundos conservadores. Hoje, é de 2% bruto ao ano. E a previsão é de que essa taxa deve continuar baixa ainda por algum tempo.

 

Mesmo a inflação, que está controlada, acaba sendo superior ao rendimento da maioria das aplicações conservadoras. Por isso, o investidor que não quer colocar seu patrimônio em risco, tende a buscar o imóvel – bem tradicionalmente seguro e com potencial de valorização garantida.

 

Outro incentivo para o investimento em imóveis é que já tem algum tempo que os preços desse segmento não sobem muito. Na verdade, eles estão bastante atraentes. E o mercado já cogita um novo boom imobiliário, que deve acontecer em breve. Essa perspectiva faz com que o investimento em imóvel seja uma alternativa ainda mais interessante.

 

Por que investir em imóveis é um bom negócio?

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 18/11/2020 às 09:48