08/06/2018

Junho Vermelho incentiva doação de sangue

Hoje, dia 14 de junho, é o Dia Mundial do Doador de Sangue. Como parte de comemoração da data, foi instituído junho como o mês oficial da doação de sangue. O presidente do CRECI-MS, Delso José de Souza, faz um convite a todos os corretores de imóveis para contribuírem com os bancos de sangue do Estado.

 

A campanha foi lançada pelo Hemosul no início do mês. Segundo a instituição, o período é crítico em razão das temperaturas baixas e clima seco, mais propenso a problemas respiratórios, mas desde maio os estoques estão mais baixos.

 

“Vamos fazer uma corrente solidária de ajuda ao próximo. Doar sangue ajuda a salvar vidas e se cada contribuísse quantas vidas não estariam sendo salvas?”, comenta o presidente do CRECI-MS. Segundo dados do Ministério da Saúde, apenas 1,8% da população brasileira é doador de sangue.

 

Para se tornar um doador de sangue há algumas regras que precisam ser seguidas. Com idade entre 16 e 69 anos, o candidato à doação deve ter peso acima de 55 quilos. Para conhecer todas as regras antes de doar, acesse o site do Hemosul: www.hemosul.gov.br

adv_banner