• Advertise

06/06/2018



Atenção, corretores de imóveis: prazo para cadastramento no CAR é estendido até dezembro

 

O Governo Federal estendeu mais uma vez o prazo para o Cadastro Ambiental Rural. Os proprietários de imóveis rurais podem se inscrever no sistema do CAR até o dia 31 de dezembro. O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis 14ª Região (CRECI-MS), Delso José de Souza, alerta para a atenção ao prazo, já que ele não deve ser estendido novamente. "Alerte seus clientes sobre a prorrogação do prazo", avisa.

 

“Os corretores de imóveis que atendem donos de propriedades rurais devem alertar-los sobre o atendimento ao prazo dado pelo Governo”, esclarece Delso, lembrando que o profissional é indispensável no fornecimento de informações de registro da propriedade rural. O Serviço Florestal Brasileiro (SBF), órgão ligado ao Ministério do Meio Ambiente, divulgou os resultados até o momento: 5,1 milhões foram inseridos na base do sistema do CAR até o dia 29 de maio. Na região Centro-Oeste, faltam menos de 2% de área passível de cadastro.

 

CAR - O Cadastro Ambiental Rural um registro obrigatório para todos os imóveis rurais e tem por finalidade integrar as informações ambientais referentes à situação das Áreas de Preservação Permanente, áreas de Reserva Legal, florestas e dos remanescentes de vegetação nativa, das Áreas de Uso Restrito e áreas consolidadas das propriedades e posses rurais do Brasil.

 

Para iniciar o processo de cadastro no sistema do CAR, acesse: http://www.car.gov.br. O site está passando por manutenção, mas voltará às atividades normais no dia 18 de junho.

 

adv_banner