• AdvertiseAdvertise

29/12/2016

CRECI-MS apoia manual de combate à corrupção elaborado pelo TCU

 

O presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis da 14a. Região (CRECI-MS), Delso José de Souza, declarou nesta terça-feira, 27, seu integral apoio ao manual de combate à corrupção, iniciativa do Tribunal de Contas da União.

Lançado em novembro, o Referencial de Combate à Fraude e à Corrupção é aplicável a órgãos e entidades da administração pública de todos os portes. "Precisamos agir com mais veemência no combate à corrupção, pois o País atravessa um momento muito delicado em que vimos o dinheiro público ser tratado com descaso por aqueles que o manipulam", afirmou.

 

Delso acredita que como representante de uma autarquia pública e cidadão brasileiro tem o dever de seguir os preceitos do Manual e aconselhar seu uso. "Aqui no CRECI-MS, já adotamos o Manual, pois priorizamos uma gestão ética e transparente", destacou.

Manual - O propósito do referencial é compilar o conhecimento prático que vem sendo aplicado por organizações públicas e privadas, dentro e fora do Brasil, no combate à fraude e corrupção e disseminá-lo aos gestores públicos de todas as esferas de governo.

Com linguagem simples e acessível, o Referencial aborda as causas da corrupção nas instituições e, com base em diversas normas, legislações e estudos, sugere uma proposta para a implementação de gestão de risco em instituições públicas baseado em cinco mecanismos: prevenção, detecção, investigação, correção e monitoramento.

 

Acesse o Manual no link:http://portal.tcu.gov.br/lumis/portal/file/fileDownload.jsp?fileId=8A8182A258B033650158BAEFF3C3736C&inline=1

 

adv_banner