• AdvertiseAdvertise

09/03/2016

​Dia das Mulheres é marcado com ação para Corretoras de Imóveis


O Dia Internacional das Mulheres foi comemorado em grande estilo pelas Corretoras de Imóveis. Reunidas no I Encontro Mulheres em Ação, na noite dessa terça-feira (8) na sede do Creci-MS, as profissionais atualizaram o conhecimento com palestras e ainda tiveram a oportunidade de participar do sorteio de brindes, com direito à sessão de maquiagem.

 

Na abertura do Encontro, o presidente do Creci-MS, Delso José de Souza, destacou a atuação das mulheres no mercado imobiliário. “Há um aumento na participação feminina no mercado que reflete no crescimento da ocupação de cargos no Conselho. Essa ampliação dos espaços das mulheres é muito importante e saudável para a instituição”, avaliou. Durante o evento, as Corretoras de Imóveis assistiram a duas palestras: “A mulher e a inteligência emocional”, ministrada por Denys Rodrigues, e “Incapacidade temporária. E agora?”, apresentada por Jaqueline Abrão. No encerramento da noite, as participantes concorreram a brindes e assistiram uma apresentação sobre maquiagem.

 

O evento é a primeira iniciativa da Comissão Feminina Mulheres em Ação, nomeada no fim do mês de fevereiro. A coordenadora da Comissão, Sandra Ribeiro, explica a função do grupo. “A Comissão tem a finalidade de unir as Corretoras de Imóveis, apoiar a gestão atual, promover cursos de aperfeiçoamento e incentivar práticas que proporcionem bem-estar ”. Outra atuação prevista é a de divulgar o trabalho desenvolvido pelas profissionais sul-mato-grossenses em outros estados. “Queremos compartilhar nossa atuação em nível nacional”, afirmou Sandra.

 

Já em andamento, a pesquisa com as Corretoras de Imóveis é mais uma ação do grupo. Por meio de um questionário, será levantada qual a expectativa das profissionais em relação à Comissão. “Criamos esta pesquisa para conhecê-las melhor e compreender como querem que trabalhemos e o que desejam ver nos nossos encontros”, explicou Simone Leal, membro da Comissão. Outra ação prevista é investir em iniciativas de responsabilidade social. Já neste evento, o ingresso solidário correspondia à doação de materiais de limpeza para doação em favor da AMA – Associação de Pais e Amigos do Autista. Outra ferramenta utilizada pela Comissão é um grupo de Whatsapp, que reúne mais de 150 Corretoras de Imóveis.

 

A Comissão Feminina Mulheres em Ação conta com cinco membros. Além da Sandra e da Simone, completam o grupo a vice-coordenadora, Andreia Camargo, e as membros Flavia Chaves e Luciana de Almeida.

adv_banner